Em jogo polêmico, Flamenguinho das Queimadas consagra-se campeão da Copa Chico Cantagalo 2017

Erros de arbitragem, bagunça e reclamação de times marcaram o campeonato amador.


 09/10/2017 às 20h:58min
Em jogo polêmico, Flamenguinho das Queimadas consagra-se campeão da Copa Chico Cantagalo 2017

No primeiro jogo das finais da Copa Chico Cantagalo no ultimo domingo (08/10),  os times da Chapecoense e do Palmeiras do Riacho Doce empataram em 1 a 1 e deixaram a decisão do terceiro colocado para as penalidades.  Nesse duelo, o Palmeiras foi melhor e consagrou-se em terceiro colocado. 

No segundo jogo e mais decisivo da manhã de domingo, o imprevisível aconteceu e o Tricolor da Invasão que tinha perdido o primeiro jogo por 2 a 0 para o Flamenguinho das Queimadas, surpreendeu até os seus torcedores mais otimistas e abriu 2 a 0 no jogo. Porém, um lance no jogo mudaria toda a história. Em um lance na área, o goleiro Anderson do Tricolor subiu para segurar a bola e caiu com a perna sobre o jogador adversário, o juiz apitou e marcou pênalti. "Eu subi e estava com a bola segura nas mãos, o jogador veio por baixo e acabei caindo sobre ele. Não existe um juiz marcar esse pênalti", lamentou o goleiro.   

Esse lance provocou alguns torcedores e jogadores do Tricolor que chegaram a ameaçar de tirar o time de campo. Foi necessário que a polícia intervisse para acalmar os ânimos.  A situação foi controlada e o pênalti convertido, terminando o jogo em 2 a 1 para o Tricolor da Invasão. Como tinha ganho o primeiro jogo por 2 a 0, o Flamenguinho das Queimadas consagrou-se campeão da Copa Chico Cantagalo. 

Erros de arbitragem e bagunça

  1. Não foi o primeiro fato que aconteceu no campeonato. Antes das semifinais, o time da fumaça teria reclamado de um jogador indevido em um outro clube.
  2. No jogo Palmeiras do Riacho Doce contra o Tricolor, a decisão dos pênaltis ficou marcado pela invasão de torcida e bagunça durante as cobranças, além da falta de segurança.
  3. Segundo componentes dos times, alguns foram necessários mudar de nome para que podessem participar do campeonato organizado pela prefeitura.  

Agora é aguardar o campeonato em 2018 e que se tenha um campeonato mais organizado, seguro e com menos polêmicas.


Da redação.
Atualizado: 10/10/2017 às 12h:47
.

Relacionadas