Estudante de Itabaiana conquista vaga no programa Jovens Embaixadores 2018

O estudante Teylon Lima do Murilo Braga fará intercâmbio para os Estados Unidos em janeiro de 2018.


 01/11/2017 às 09h:08min
Estudante de Itabaiana conquista vaga no programa Jovens Embaixadores 2018

O estudante do Colégio Estadual Murilo Braga, Teylon Lima, é um dos ganhadores do programa Jovens Embaixadores 2018, desenvolvido pela embaixada americana aqui no Brasil. 

O prêmio Jovens Embaixadores beneficia estudantes de escola pública que são exemplos para sua comunidade. Para tal, o jovem candidato precisa possuir  liderança, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento de inglês. 

Segundo o estudante, ele sempre brincou que gostaria de viajar, até que uma professora de inglês o inscreveu nesse  programa, após divulgação da Secretaria Estadual de Educação. Na prova escrita, Teylon Lima ficou em 1º lugar,  tirando a maior nota 9,8. Logo após, teve a prova oral e a visita dos avaliadores para comprovar a renda do aluno. O estudante se destacou por ter um bom convívio com sua família, principalmente sua avó, com quem reside. 

"A sensação é ótima. Meus familiares sempre confiaram na minha vitória. Vi o quanto é importante ser voluntário e ajudar as pessoas. Sempre tive vontade de aprender e passar para os outros jovens", disse o estudante. Teylon até hoje contribui com o trabalho voluntário de ensinar na secretaria de educação do município. O estudante disse que está muito feliz e agradeceu a todos os envolvidos, "a ficha ainda não caiu. Será emocionante. Tenho que agradecer minha mãe, minha avó. Também agradecer à professora Adriana e a toda equipe escolar que me ajudou muito", agradeceu o aluno.  

Neste ano foram 50 selecionados, os Jovens Embaixadores sempre viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Durante a primeira semana, visitam a capital do país, seus principais monumentos, participam de reuniões em organizações dos setores público e privado, visitam escolas e projetos sociais e participam de um curso sobre liderança e empreendedorismo jovem. Depois da primeira semana em Washington, o grupo é dividido em subgrupos e cada um deles viajam para um estado diferente nos Estados Unidos. Nos estados, eles são hospedados por uma família americana, assistem aulas e interagem com outros jovens. 

Veja o momento que o estudante descobre sua aprovação: 


Da redação.
Atualizado: 03/11/2017 às 17h:39
.

Relacionadas