Filha do ex-prefeito João Alves é presa

Ana Alves foi presa em Aracaju em operação contra corrupçao


 01/12/2017 às 14h:41min
Filha do ex-prefeito João Alves é presa

Por F5 News

O Ministério Público de Sergipe (MPE/SE) informou no começo da tarde desta sexta-feira (1) que a presidente do diretório estadual do partido Democratas, Ana Alves, foi presa pelo Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deotap) em cumprimento a uma ordem judicial da 2º Vara Criminal de Aracaju, no âmbito da Operação Antidesmonte.

De acordo com o MPE, Ana Alves, filha do ex-prefeito João Alves Filho e da senadora Maria do Carmo, é investigada pela suspeita de peculato, formação de organização criminosa e obstrução de investigação, crimes previstos na Lei 12.850/2015. Ela prestou depoimento no MP por volta das 10h.

Ainda segundo os promotores, há indícios de que ela teria praticado atos graves na tentativa de induzir declarações e depoimentos de investigados e testemunhas no curso das investigações do Ministério Público, o que motivou a sua prisão preventiva.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede do DEM, localizada no bairro Treze de Julho, Zona Sul da capital sergipana. A Polícia Civil ainda está no local juntamente com promotores que acompanham a operação.

As investigações foram conduzidas por promotores do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECCO) do MPSE, no curso da Operação Caça-Fantasmas, decorrente da Operação Antidesmonte, deflagrada no final de 2016, quando da saída de João Alves Filho da Prefeitura de Aracaju.


Da redação, por Tainara Paixão
.

Relacionadas