NOTA DE REPÚDIO DO PORTAL CORREIO SERRANO

O Correio Serrano repudia qualquer tipo de proibição à liberdade de imprensa e ao nosso portal.


 20/10/2017 às 12h:56min
NOTA DE REPÚDIO DO PORTAL CORREIO SERRANO

O Portal Correio Serrano se solidariza com o repórter do nosso site Leonan Leal, devido à falta de respeito e compromisso dos organizadores da Bienal do Livro de Itabaiana com os profissionais da imprensa. Segundo o repórter, sua entrada foi bloqueada no espaço onde aconteceria a abertura do evento, alegando ao mesmo que o espaço já estaria super lotado. 

O questionamento que fazemos é porque outras pessoas adentraram o espaço no mesmo momento, além de outros profissionais que estavam fora do espaço conseguirem adentrar posteriormente ao nosso repórter. Esperamos que isso tenha sido um pequeno equívoco e que nada tenha sido para afetar nosso meio de comunicação e sua liberdade enquanto imprensa. 

Embora a Bienal possua uma iniciativa privada, também consiste nela incentivo do poder público no interesse de trazer à população, valores culturais para toda a sociedade, seja ela elite ou não. (se bem que isso seja questionável). Portanto, é de responsabilidade da Bienal abrir espaço para toda imprensa e a comunidade. Segundo nossos colegas de imprensa, não houve nenhum tipo de credenciamento para os profissionais de imprensa, o que descarta qualquer tipo de burocracia. 

O Portal Correio Serrano é um projeto novo de comunicação e busca no seu trabalho jornalístico,  um olhar diferente na mediação das informações. Acreditamos que a pluralidade, a ética e a imparcialidade contribuem para o bom e respeitoso jornalismo. Não é em vão que nossas matérias têm ganhado notoriedade e reconhecimento no espaço público. Acreditamos e nos desafiamos a construir, cada vez mais, um jornalismo sério e compromissado com o bem social. 

No mais, estamos abertos ao diálogo e repudiamos qualquer tentativa de silenciar ou menosprezar qualquer profissional da imprensa e reafirmamos nosso papel de liberdade e autonomia no nosso trabalho jornalístico. 

Portal Correio Serrano


Da redação.
Atualizado: 25/10/2017 às 15h:00
Cpm Affiliation : the cpm advertising network
.

Relacionadas