Polícia Civil de Itabaiana prende dupla responsável por latrocínio que vitimou criança de 11 anos

O crime aconteceu no dia 31 de dezembro do ano passado.


 22/02/2018 às 11h:18min
Polícia Civil de Itabaiana prende dupla responsável por latrocínio que vitimou criança de 11 anos

Na manhã desta quinta-feira, 22, foi realizada uma coletiva de imprensa na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) com o objetivo de divulgar detalhes sobre a ação realizada por policiais civis lotados na Delegacia Regional de Itabaiana, com apoio da Coordenadoria de Polícia Cívil do Interior (Copci), que no final da tarde de terça-feira (20) cumpriram mandado de prisão preventiva em desfavor de Djeyson Gomes Rezende, popularmente conhecido como "Ralado", 23 anos, e seu comparsa Maxwell Santana Meneses, 25 anos, acusado por ter atuado em conjunto na prática criminosa de latrocínio que vitimou uma criança de 11 anos praticado no dia 31 de dezembro do ano passado, em Itabaiana.

A prisão de Maxwell foi realizada na tarde de quarta-feira (21), após diligências realizada pelos agentes de segurança. As investigações esclarecem que ambos os suspeitos encontravam-se em posse de armas de fogo e se prepararam para roubar uma motocicleta as margens da  BR 235. No momento do crime, Djeyson reconheceu o condutor do veículo e realizou o primeiro disparo vindo a atingir o braço esquerdo da vítima.

 

O delegado Fábio Santana, responsável pelas investigações, informou que o autor do crime possui grau de parentesco com o dono da moto, tendo o suspeito optado por acabar com a vida do condutor do veículo. "Djeyson mora nas mesmas proximidades que a vítima e tem até um certo parentesco com o condutor da motocicleta, no momento da ação ambos teriam se reconhecido e diante disso ele optou por efetuar esse disparo derrepente na intenção de tirar a vida da vítima" esclareceu o delegado.

Após o ocorrido, Maxwell realizou outro disparo que atingiu a criança, que foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Fábio Santana ressalta que ambos os envolvidos negaram a autoria do crime mas outros indícios, além do reconhecimento da vítima, certificam os suspeitos como sendo os autores do latrocínio.

"Eles negaram a autoria do crime entretanto existem outros elementos além do reconhecimento da vítima que nos levou a convicção e o indiciamento da dupla pelo crime de latrocínio que vitimou o condutor da motocicleta e uma criança de 11 anos utilizamos as diversas ferramentas disponíveis, informações, diligências realizadas em campo na cidade de Itabaiana, informações que foram repassadas através de Disque Denúncia e o próprio reconhecimento por parte da vítima foi o que motivou o nosso pedido de prisão preventiva ao poder judiciário, foi acatado, eles estavam foragidos loco após o deferimento iniciamos as diligências para captura-los, foi o momento que eles retornaram à cidade de Itabaiana e conseguimos lograr êxito e prender essa dupla" ressalto.

Após o delito, a dupla subtraiu o veículo e empreendeu fuga, as equipes da Delegacia Regional de Itabaiana e do Copci efetuaram diligências e durante o processo investigativo chegaram aos acusados. Também ficou constatado que Djeyson responde a processos por roubo e porte ilegal de arma de fogo; enquanto Maxwell responde a processos por roubo majorado. Ambos são egressos do sistema prisional.

 

Da redação.
Atualizado: 26/02/2018 às 16h:44
.

Relacionadas