Presidente do STF visita Sergipe e é homenageada

Na visita, Cármem Lúcia foi homenageada por internas que trabalham no Projeto Odara, no Presídio Feminino


 16/01/2018 às 17h:25min
Presidente do STF visita Sergipe e é homenageada

A presidente do Supremo Tribunal de Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármem Lúcia, visitou o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), em Aracaju,  e o Presídio Feminino (Prefem), em Nossa Senhora do Socorro, nesta quarta-feira (16). Ela conversou com os diretores das duas unidades, viu a situação dos internos e teve contato com alguns deles. No Prefem, foi homenageada pelas internas que trabalham no Projeto Odara.  A visita foi acompanhada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Cezário Siqueira Neto, pelo secretário de Justiça e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, e demais autoridades.

“Uma excelente oportunidade para mostrar, não só a ela e sua equipe técnica, mas ao presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Cezário Siqueira Neto, e a desembargadora Iolanda Guimarães, corregedora do TJ, o pouco do trabalho que estamos executando a frente da Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc)", disse o secretário de Justiça, Cristiano Barreto.

“Tivemos a oportunidade de exibir alguns trabalhos de ressocialização, medidas educativas, medidas ligadas a área de assistência social, além de todos os esforços que estão sendo feitos no reaparelhamento das unidades prisionais. Como já tínhamos antecipado, foi  um grande prazer recebê-la e mostrar os avanços”, explicou, acrescentando que Sergipe é o único estado que, em 2017, contabilizou apenas uma fuga em todo sistema penitenciário.

Na ocasião, o presidente do TJ, desembargador Cezário Siqueira, enfatizou os avanços que estão sendo feitos nos processos (de janeiro a dezembro do ano passado, foram  10.234 audiências ordinárias), com essa parceria com a Sejuc.


Da redação.
Atualizado: 17/01/2018 às 11h:07
.

Relacionadas