Projeto Jornal César Leite mobiliza comunidade escolar

Conheça o projeto da Prof(a) Edriana Rocha com alunos do terceiro ano do César Leite.


 27/02/2018 às 15h:48min
Projeto Jornal César Leite mobiliza comunidade escolar

Diversos alunos do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Dr. Augusto César Leite, promoveram o Jornal César Leite 2018. A iniciativa de elaborar o jornal foi dos estudantes que, segundo eles, gostariam de deixar algum legado para a escola e acreditaram que a realização desse projeto seria uma forma de agradecimento à instituição.

O projeto é realizado desde 2014 na escola, coordenado pela Professora Edriana Rocha que realiza desde 2001 e viu nessa atividade, uma forma de conduzir o aluno para enfrentar as dificuldades na Língua Portuguesa e, consequentemente, desejo pela leitura. No ano de 2015, a professora considerou um marco quando os alunos fizeram um belo trabalho na elaboração no jornal, "os alunos daquele ano capricharam, eu fiquei surpresa com o trabalho deles", destacou a professora. 

Para os alunos, elaborar o jornal foi um momento agradável e positivo. A estudante Camila Menezes (3º A) aprovou o projeto e ficou feliz com o resultado do trabalho coletivo, "O nosso interesse era de mostrar tudo que se foi feito. O que mais me marcou foi ver que esse trabalho serviu pra unir a minha turma, pois o jornal construiu um elo entre a gente", relatou. Para a estudante Mislene Fagundes, o resultado mostrou superação dos alunos "quando a gente se juntou foi uma união, todo mundo se dedicou, correu atrás e o resultado foi além do que esperávamos". 

Um outro fato que os alunos destacam na edição, foi a matéria que realizaram sobre a inclusão de surdos no colégio, uma novidade na comunidade escolar e que precisa ser conscientizada. Além das notícias, o jornal realizou a IV Seletiva de Poemas, Minicontos e Desenhos do "Jornal César Leite Muda Você!", presenteando os estudantes vencedores.


Da redação, por Leonan Leite_Leal
Atualizado: 27/02/2018 às 16h:40
.

Relacionadas