Turistas sofrem ataque de abelhas na Serra de Itabaiana

Bombeiros e Grupo Tático Aéreo (GTA) realizaram resgate.


 26/02/2018 às 16h:42min
Turistas sofrem ataque de abelhas na Serra de Itabaiana

A guarnição do 1º Subgrupamento Independente (1ºSGIBM) do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, com sede na cidade de Itabaiana, fez o resgate de um grupo de pessoas que foram atacadas por abelhas enquanto realizavam uma trilha no Parque Nacional Serra de Itabaiana. O fato foi registrado por volta do meio dia deste domingo (25), e pelo menos três pessoas se feriram por causa do ataque.  

De acordo com informação do supervisor de dia do Corpo de Bombeiros, capitão BM Eduardo Augusto, uma das vítimas sofreu várias picadas dos insetos e precisou de atendimento médico. “Na tentativa de fugir do enxame, parte do grupo pulou em uma espécie de barranco. Com impacto da queda, uma pessoa fraturou o pé e a outra vítima teve fraturas em várias costelas”, explicou o capitão Eduardo, ao destacar que o resgate contou com o apoio da equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

O subtenente BM Edilson Santos, que comandou a guarnição dos bombeiros durante o resgate, explicou que o parque possui várias trilhas e que o grupo foi atacado quando seguia pela chamada trilha dos poções. “Com o ataque das abelhas, as pessoas se espalharam e ficaram muito distantes umas das outras, o que dificultou ainda mais a localização e o regate das vítimas”, destacou Edilson.

Ainda segundo o subtenente, as duas vítimas que sofreram fraturas foram imobilizadas e conduzidas em macas até o local onde o helicóptero do GTA havia pousado, sendo conduzidas de aeronave até a localidade conhecida como Poço das Moças, de onde foram transportadas por equipes do SAMU para o hospital de Itabaiana.

 

Fonte: Ascom/CBM
 


Da redação.
Atualizado: 27/02/2018 às 15h:57
.

Relacionadas