Valmir de Francisquinho afirma rompimento com Maria Mendonça

Prefeito promete exonerar cargos indicados pela deputada e afirma não ter condições de continuarem aliados.


 27/10/2017 às 09h:57min
Valmir de Francisquinho afirma rompimento com Maria Mendonça

Após a eleição da mesa diretora da câmara de vereadores de Itabaiana no dia de ontem (26), os ânimos se exaltaram nos bastidores da política municipal. A deputada estadual Maria Mendonça, em resposta à imprensa e à população, emitiu uma nota em que se diz surpresa com o comportamento do seu então aliado, o prefeito Valmir dos Santos Costa.  "O prefeito quer me colocar a pecha de traidora. Primeiro o senhor me respeita, porque nós não abrimos mão da ética e da moral. Se o senhor quer romper, isso é com o senhor", afirmou a deputada. 

Os vereadores João Candido Sobrinho e Zé Roberto postaram nas redes sociais seus reais motivos de votarem contra a chapa da situação e, segundo eles, não existiu nenhuma influência da deputada Maria Mendonça. Segundo o vereador João Candido, a opção foi dele exclusivamente. "Em nenhum momento eu procurei a deputada. Inclusive muita gente me ligou, até a própria deputada. Porém não atendi, pois não queria falar com ninguém", ressaltou Cândido. Para ele, a eleição mostrou que não era meramente entre situação e oposição, e finalizou ainda dizendo que "ninguém pode achar que é maior do que ninguém". 

Para o vereador José Roberto, a situação de menosprezo do grupo de situação e a consequente reprovação do seu nome para construir a chapa influenciaram seu voto. Ainda segundo Roberto, não houve ligação com  a deputada e que o posicionamento foi particularmente dele. O "imperador" destacou que ele é de grupo e que o seu grupo chama-se Teles de Mendonça.  

O prefeito Valmir de Francisquinho em resposta às posições da deputada e dos dois vereadores prometeu medidas drásticas quanto aos cargos do município, alegando que irá rever o quadro e exonerar os cargos indicados pela deputada. O prefeito também confirmou o rompimento do grupo. "Eu não tenho condições mais de caminhar com a deputada Maria", finalizou. 


Da redação.
Atualizado: 30/10/2017 às 16h:38
.

Relacionadas