Quem Somos

Esta é a descrição da página extra quem somos.

Quem Somos

Em meados do ano 2015, alguns estudantes se conheceram no curso de jornalismo do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Sergipe. Dentre as ideias em comum, prevaleciam a busca pela justiça, igualdade, liberdade e protagonismo da juventude brasileira e seus anseios por um Brasil melhor. Acima disso, havia algo que os unia com bastante intensidade, o amor por sua terra Itabaiana. 

Desse modo, surgiu assim a vontade coletiva de construir ações e projetos que envolvessem toda uma sociedade, na busca pela realização dos sonhos e, dito por muitos, realizações impossíveis. Viajar nessa dicotomia, sonhos e realidade, talvez seja algo árduo, difícil e conflitante. Porém,  a união e a certeza de que há mais pessoas sonhando com a gente, fortalece-nos mutalmente, tornando a insistência e a resistência fatores determinantes e invencíveis.

Diante de toda uma experiência juntos em diversos momentos e da aprendizagem, na busca pelo conhecimento e do aperfeiçoamento profissional no curso de Jornalismo, surgiu a ideia de apresentar um novo projeto jornalístico para o município de Itabaiana. Surgiria assim, o Correio Serrano. Acreditamos, desde o inicio, que somos capazes de construir uma nova forma de fazer jornalismo na região, pois a apresentada não atende mais os anseios de uma sociedade que tem se questionado diariamente da ética jornalística e do papel social dela. E, é nessa crise generalizada, que acreditamos na missão de recuperar o jornalismo sério, compromissado com a sociedade, reafirmando os valores democráticos e éticos, na busca pela liberdade dos indíviduos e pelo bem social. 

Assumimos o compromisso de ajudar na construção de uma sociedade melhor. E , será pelo nosso desempenho no jornalismo online, que daremos nossa contribuição pra uma Itabaiana do futuro, cientes dos desafiios e obstáculos, mas compromissados com a igualdade, a justiça e a soberania, confiantes na geração que nasce e que traz em seus anseios, a vontade de construir um mundo melhor. 

Portal Correio Serrano

 

 

.